1 Abril 2019
A comunicação visual é aquele cheiro da comida na panela, ou doce na vitrine : é o que abre o apetite para se ter vontade de experimentar um prato ou comer com vontade aquela velha receita.
Parece que não, mas o sucesso de um texto depende da imagem que o acompanha!
Pensar na comunicação visual, como trabalhar a estética visual do texto, que imagem inserir: metafora ou descriçao; ilustraçao ou foto; o que esta imagem, fonte, tamanho de fonte, cores, etc., significam no texto e como elas podem ajudar ou atrapalhar a informação que se quer transmitir.
O ateliê "#acomidapeloolhar: Desenvolvendo uma identidade visual e escolhendo imagens adequada para o seu argumento e público" que faz parte do projeto#acomidanapocadopovo consta de aprendizado e prática das ferramentas visuais para profissionais técnicos e pesquisadores da área de alimentos e alimentação, informarem e comunicarem coerentemente com o seu público.
Fernando Carvall, artista plástico; caricaturista e ilustrador da Folha de São Paulo desde 1990 e do jornal Valor Econômico, é o instrutor ateliê "#acomidapeloolhar.
Se você é profissional, especialista, pesquisador ou estudante das áreas de alimentos e alimentação, e se interessa por comunicação e se preocupa com a qualidade da informação que chega ao seu público, estas informações são imprescindíveis.
O ateliê " #acomidapeloolhar acontece no dia 13 de abril de 2019 no Empório Fotográfico em São Paulo.
Informações e Inscrições: verakisbr@verakis.com