25 Marzo 2019
A parte sensorial de uma informação é como o cheiro e a apresentação de um prato: é o que vai nos abrir o apetite, dar vontade de consumir, de experimentar a comida que está no prato.
No contexto da informação são as cores, a fonte escolhida, o lay out da página, a imagem e outros aspectos relacionados a comunicação visual, que despertam a vontade de ler um texto com mais ou menos confiança no que nele está escrito.
Captar pelo olhar...estratégia importantíssima para quem quer informar e/ou comunicar pela internet.
O ateliê " #acomidapeloolhar: Desenvolvendo uma identidade visual e escolhendo imagens adequada para o seu argumento e público" que faz parte do projeto #acomidanapocadopovo consta de aprendizado e prática das ferramentas visuais para profissionais técnicos e pesquisadores da área de alimentos e alimentação, informarem e comunicarem coerentemente com o seu público.
São 8 horas de imersão prática sobre o tema, sustentadas pela experiência da Verakis em popularização das ciências dos alimentos e alimentação.
Este ateliê é ministrado pelo Fernando Carvall, artista plástico; caricaturista e ilustrador da Folha de São Paulo desde 1990 e do jornal Valor Econômico; colabora com as editoras Abril, Globo e Saraiva, entre outras, e com as TVs SENAC e MTV; diretor do Estúdio Saci onde realiza trabalhos de ilustração, caricatura, design gráfico e de multimídia.
Se você é profissional, especialista, pesquisador ou estudante das áreas de alimentos e alimentação, e se interessa por comunicação e se preocupa com a qualidade da informação que chega ao seu público, estas informações são imprescindíveis.
O ateliê " #acomidapeloolhar acontece no dia 13 de abril de 2019 no Empório Fotográfico em São Paulo.
Informações e Inscrições: verakisbr@verakis.com