"Nutrição" na "Mídia"- Porquê levar isso à sério?

Publié le 15 Septembre 2016

Itiberê Muarrek, um dos professores do Prato Fino e Boa Informação, Curso Breve da Verakis, na 4a. edição Brasil, justifica a necessidade de se informar e se formar para fazer parte do "mundo" virtual adequadamente. Ainda mais quando se fala de alimentos, alimentação e nutrição.

 

"Por que é importante discutir sobre como a "Nutrição" é comunicada pelas mídias?

Somos todos iguais, mas uns mais que os outros. Essa frase também vale para os alimentos. E, quando cruzamos um indivíduo e os alimentos a questão fica mais objetiva: cada indivíduo tem sua própria carga genética e cultural que melhor responde a determinados alimentos e estilo de vida.

Um(a) nutricionista ou quem trabalha com o tema sobre alimentação e saúde deve se ater a determinados requisitos sobre como comunicar-se com seu público. As mídias também são todas iguais, umas mais que as outras. Saber determinar que tipo de mensagem deve-se transmitir em cada tipo de mídia e saber como esclarecer em título, linha fina e resumo de cada texto a quem o conteúdo se destina é fundamental para a transmissão corretada informação.

Importante notar que, hoje, tanto os indivíduos como as mídias e até os alimentos rotulam-se de valor e tentam ser diferentes aos olhos do consumidor, do cliente e da sociedade, tirando a roupagem estética do MKT, sobra apenas o conceito original de cada um e é com o conceito original que devemos trabalhar para que a forma e o conteúdo da informação e do conhecimento cheguem corretamente a cada público e em cada mídia."

 

"Prato Fino e Boa Informação", acontece em São Paulo, no Estudio Fotografico, nos dias 22 e 23 de outubro de 2016.

 

Informações e Inscrições: verakis@hotmail.fr

 

Itiberê Muarrek - Formado em economia pela FAAP e mestre em Economia Política pela PUC-SP, é especializado em Estratégia e Posicionamento Empresarial e de Comunicação. Desde 1997, quando criou a empresa Space Produções, trabalha com projetos de internet desenvolvendo a tecnologia, branding e conteúdo original. Sob seu comando, a empresa assinou os primeiros eventos streamming da internet e redes sociais para UOL, Abril, Clube Sangue Bom; bem como plataformas inteiras de comunicação para empresas como Banco Prosper e Petrobras. Em educação, foi professor de Mercadologia para Design Industrial na FAAP e Criação e Gestão de Negócios na UNIP; em 2010/11 criou e coordenou curso de Comunicação Digital no IED. Atualmente, trabalha com projetos estratégicos e de conteúdo para empresas e produz plataforma própria na área de conteúdo colaborativo.

"Nutrição" na "Mídia"- Porquê levar isso à sério?
"Nutrição" na "Mídia"- Porquê levar isso à sério?

Rédigé par Verakis

Publié dans #Banda Larga

Repost 0