Publié le 30 Avril 2014

"Fazer o Curso de Marketing de Alimentos, Vendas e Consumo no Âmbito Internacional em Madrid – Espanha em 2010 fez toda a diferença na minha vida, tanto profissional como pessoal. Foi um crescimento imensurável.
Os professores são muito bem preparados e com um vasto conhecimento e experiência na área. São solícitos e abertos a discussões, novas idéias. As aulas são intensas porém em alguns momentos parece mais um bate papo, troca de experiências entre os alunos e o professor. Além de todo conhecimento técnico, de forma gratuita, aprendi e aprimorei um segundo idioma, o espanhol (tanto fala, compreenssão, leitura e escrita).
Assim que retornei para o Brasil comecei a trabalhar em um Instituto de Pesquisa em alimentos, mais especificamente na área de cereais, chocolates, balas e confeitos; onde são testados e analisados química, física e sensorialmente, produtos já existentes no mercado. Isso faz parte do desenvolvimento e aprimoramento de produtos.
Atualmente estou em um Instituto de pesquisa de nutrição animal. Realizo análises físico químicas em alimentos para animais.
Com o curso pude abrir novos caminhos e descobrir áreas da nutrição e que são carentes de profissionais.
Iniciei meu mestrado na área de estudo em leguminosas e hortaliças e fatores antinutricionais, tanto para humanos como para animais. Temos um banco de germoplasma (o único da América) onde várias empresas estão aprofundando estudos para utilizar leguminosas que não servem para o consumo humano ou animal, porém são úteis na área cosmética ou farmacológica.
Recomendo o curso para quem deseja abrir o "leque profissional" e conhecer novas áreas de atuação. "

 

20140216_095602.jpg

Ana Carolina foi nosssa aluna, hoje trabalha no ITAL e é por causa dela também que temos orgulho deste curso e lhe convidamos para integrar a quarta edição, que começa dia 01 de julho em Portugal no IPAM.

 

Ainda da tempo! Corre!

Informações e Inscrições : verakis@hotmail.fr

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Repost 0

Publié le 22 Avril 2014

"Em 2009, fiz o curso de Marketing de Alimentos com  objetivo de complementar meu projeto de doutorado em Comportamento Alimentar.Neste curso tive a oportunidade de conhecer otimos profissionais que alem de professores tambem trabalham no mercado de alimentos e bebidas em grandes empresas na Europa, alem de poder conhecer um pais diferente e viver essa cultura por 30 dias.

Aliar o conhecimento da nutricao com o marketing é uma grande ferramenta para quem trabalha com pesquisa, desenvolvimento de produtos ou ate mesmo em trabalhos de assessoria para empresas de alimentos."

simone.jpg

Simone Cardoso Freire, foi nossa aluna e atualmente é Pesquisadora Visitante na University of Surrey (UK),  Diretora da Empresa Assessoria Cientifica em Alimentacao e Nutricao e Docente da UNINOVE.

 

Isto mostra que ser especialista em marketing de alimentos abre novas perspectivas profissionas e tem inserido profissionais diferentes e diferenciados em varios setores do mercado de alimentos: pesquisa, P & D, comunicação, vendas...

 

Se você quiser ser um deles, ainda tem tempo para se tornar um especialista no âmbito internacional pela Verakis.

 

De 01 a 31 de julho de 2014 no Porto - Portugal

 

Informações: verakis@hotmail.fr

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Publié dans #Marketing de Alimentos

Repost 0

Publié le 14 Avril 2014

"Minha experiência em Madrid foi simplesmente maravilhosa! Além de fazer um curso de marketing específico para a minha área, pelo qual sempre me interessei, tive a oportunidade de conviver com pessoas interessantes, visitar diversos locais e vivenciar um contexto de crise na Europa. O programa, apesar de curto, é bem organizado e puxado, demandando bastante envolvimento e propiciando bons aprendizados; além das aulas teóricas, as várias atividades como visitas técnicas contribuíram para o conhecimento prático e trocas culturais. Os professores eram excelentes e atenciosos, e a equipe da Verakis estava sempre presente e auxiliando em todos os momentos. Enfim, foi uma ótima experiência, que valeu o investimento."
IMG_0046.JPG
Vanessa Magalhães é divulgadora técnica Nestlé pela Pharmexx Brasil.

Foi nossa aluna, e a Verakis tem muito orgulho de ter criado este curso e estar se preparando para receber mais uma turma em julho de 2014, desta vez no Porto - Portugal.

 

Informações: verakis@hotmail.fr

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Publié dans #Marketing de Alimentos

Repost 0

Publié le 2 Avril 2014

"Tudo começou em 2005, quando tive uma vontade imensa de sair do Brasil e ter uma experiência e formação profissional complementar no exterior. Três anos após me graduar em Nutrição (2002), entrei em contato com a Profª Sandra Chemin, que prontamente me indicou a Drª Juliana Grazini como " nutricionista caso de sucesso no exterior". Daí em diante não paramos de nos falar até hoje! A Juliana, mesmo antes de ter oficialmente a Verakis, prestou uma consultoria de elevadíssima qualidade, me ajudando a encontrar o "máster" que mais se adequava ao rumo que eu queria dar a minha carreira. Fiz o "máster" na Espanha, em Madri, durante um ano de 2006 a 2007, e para minha surpresa, ao final do curso, fui convidada pela Verakis para ser sua representante na Espanha. Desenvolvemos dois projetos dos quais tenho muito orgulho: Um curso de Especialização em Marketing de Alimentos e o outro de Qualidade de Alimentos, ambos em Madri. Além de cursos específicos no Brasil com convidados internacionais. Sou muito grata por tudo que aprendi e hoje posso aplicar no meu atual trabalho, como gerente de área de assuntos científicos na Ajinomoto do Brasil, a popularização da ciência, da qual tive a chance de entender em sua essência com minha mestre Jujú! Desejo muito sucesso! E desejo poder acompanhar e fazer muitos cursos da Verakis !"

1467439_563098563769457_1346544606_n.jpg

 

Mariana S.C. Rosa - é atualmente gerente de área de assuntos científicos na Ajinomoto do Brasil, foi coordenadora do Curso de especializaçao em marketing de alimentos durante 4 anos.

 

 

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Publié dans #Marketing de Alimentos

Repost 0