Infografia à mesa faz parte do Projeto Ciência Pop.

Com o intuito de valorizar a transmissão do conhecimento técnico científico na área de alimentos, alimentação e nutrição, a Verakis, a Editora de Arte e o Estudio Saci, desenvolveram o Ciencia POP, um série de projetos, ações, cursos e formações de popularização científica.

Queremos adaptar e melhorar a forma como a informação técnica e científica é trabalhada para chegar ao público leigo ou mesmo de especialistas de maneira compreenssível, lúdica, gostosa e apetitosa: que dê vontade de saber mais! E que, sobretudo, seja útil!

Começamos com o “Infografia à mesa”: uma breve aula “on-line” e um curso presencial para os que querem transmitir informações técnicas e científicas de maneira adequada.

Sabe aqueles dados de TCC, de tese de mestrado ou doutorado que temos que transformar em tabelas e gráficos? Ou a aula de defesa de tese ou apresentação de poster em congresso? Aqueles dados que nem sempre comunicam o que queremos dizer sem o acompanhamento de um longo texto?

Então, o Renato Brandão (jornalista, especialista em infografia) a Dra. Juliana T. Grazini dos Santos (doutora em popularização cientifica) e o Fernando Carvall (ilustrador) vão mostrar como erramos na hora de fazer escolhas de tabelas e gráficos e orientar na construção de tabelas, gráficos, cores e temas para apresentações também.

No curso presencial também falaremos e construiremos aqueles infográficos que vemos em jornais e revistas...

Segue um “aperitivo” do nosso projeto:https://youtu.be/_2pdq7V15IU

Se inscreva para aula pelo http://www.courses4u.com.br/curso-detalhe.php?idc=0190  

Ou, peça mais informagções pelo verakisbr@verakis.com para fazer o curso presencial que acontece em São Paulo entre abril e maio de 2017.

Infografia à mesa - Comunicação Visual sobre alimentos, alimentação e nutrição.
Regresar al inicio