Blog Verakis

Seja bem-vindo! Este blog tem como objetivo apresentar os cursos e eventos internacionais da Verakis e permitir que ex e futuros alunos comuniquem-se entre si. A Verakis é uma Fundação Francesa que trabalha com desenvolvimento profissional e promove a divulgação e o debate de informações nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição.

Porto, Portugal nos espera em 2015. Vamos?

Para quem quer se aprimorar na Europa, conhecer mais sobre Consumo e Comunicaçao em nutrição e saude publica, o Curso de Aprimoramento em Nutriçao, Saude Publica, Consumo e Comunicação  da Verakis com a FCNAUP é perfeito!

 

São 3 semanas, em janeiro, no Porto - Portugal, regadas com muito conhecimento de professores incriveis, visitas técnicas e muita cultura alimentar e muita historia.

 

Aos interessados a hora é agora! Se organizar, comprar passagens, solicitar passaporte, reservar estadia...

 

A Profa. Arlete C. Santos, nossa ex-aluna, diretora do Instituto Lenus, representante da Verakis no Brasil explica:

 

 O valor do curso inclui:

- a participação no curso (horas/aula);
- acompanhamento e tutoria;
- o material didático;
- o deslocamento para a(s) visita(s) técnica(s);
- o acesso aos recursos da Universidade (wi-fi, softwares especificos para o curso, restaurantes, biblioteca);
- certificado;
- txas admnistrativas.

A estrutura de apoio logistico:

1. compra da passagem e reserva da hospedagem 
- Indicamos 2 agências de nossa confiança que lhe apresentam opções, tanto de passagem, quanto de locais para hospedar: TAG RIO e CI intercâmbio (agência Pacaembu-SP) 
- A Verakis tem também opções de hospedagem para quem não se importa em dividir apartamento com outras pessoas do mesmo curso ou prefere ficar em hostel (hotel pequeno). 
- O período do curso é ótimo, porque é baixa temporada e os preços são mais baixos. 
- O hotel mais próximo da faculdade (onde temos aulas todos os dias e o dia todo) é um da rede IBIS. Os outros não estão distantes (a Cidade é relativamente pequena), mas temos que pegar o metro (estação é pertinho da faculdade, é barato, não é cheio, é rápido e confortável).

2.  apoio para viajar
- O Instituto Lenus e a Verakis dão todas as informações para você viajar: nesse período anterior mandamos informações sobre passaporte, visto (não precisa tirar), como passar na alfândega do aeroporto de Portugal, como ter telefone celular na Europa, o que levar na mala de acordo com o clima do período, quanto se gasta normalmente durante o curso com alimentação, dicas de turismo no Porto, palavras diferentes do português para ir acostumando, e outras coisas mais. As pessoas vão perguntando para gente as dúvidas que não são atendidas pelas nossas mensagens.

3. como chegar lá
- a agência de viagem apresenta a opção de translado até o hotel ou apto e indica formas de várias pessoas do curso chegarem juntas ou em horários próximos no Porto - a Cidade é bem tranquila, sem perigos e todos falam a nossa língua. Optando pelo táxi também não fica caro e o aeroporto é perto do centro da cidade. A Dra. Juliana  Grazini dos Santos, coordenadora do curso, vai para o Porto poucos dias antes do início do curso e ela se preocupa em confirmar a chegada de cada pessoa e solicita, antes da viagem, o número do vôo e o endereço do local de hospedagem. Ela emite um documento para entregar na alfândega do aeroporto, caso eles perguntem o motivo da sua visita ao país.

4.  durante o curso
- quem fica no dividido vai para o curso e voltava com as outras colegas, de metro (leva uns 20 min - a estação também estava bem perto do apto). A Dra. Juliana fica com os números de telefone de cada pessoa para comunicar qualquer necessidade. O grupo de participantes sempre organizam passeios na Cidade durante o intervalo do curso. 

Inscrições : verakis@hotmail.fr

Profa. Arlete C. Santos (na foto da visita ao mercado municipal do Porto, a mais próxima das frutas, com a turma de 2013)photo-1--1111.JPG
Compartir este post
Repost0
Para estar informado de los últimos artículos, suscríbase:
Comentar este post