25 Febrero 2014
Recentemente mudamos nossa escola parceira. Este curso agora acontece em parceria com o IPAM - Instituto Português de Admnistraçãoe Marketing.
"ESPECIALIZAÇÃO EM MARKETING DE ALIMENTOS, VENDAS E CONSUMO NO ÂMBITO INTERNACIONAL”
Local: IPAM - Porto - Portugal
Objetivo: capacitar profissionais da área de saúde, nutrição e alimentação para atuarem na área de marketing de alimentos, respeitando os preceitos básicos da ciência da nutrição e suprindo uma área em crescimento constante onde a qualificação dos profissionais ainda é carente e a atuação limitada.
Público: Nutricionistas, Agrônomos, Engenheiros de alimentos, Farmacêuticos, gastrônomos, Gerentes de restaurante, profissionais da área de alimentos (vendedores, profissionais de marketing, engenheiros de alimentos, etc...)
Pré-requisito: graduação nas áreas de nutrição, engenharia de alimentos, agronomia, farmácia, gastronomia,, marketing, publicade ou áreas relacionadas a alimentação e nutrição.
Conteúdo:
* Marketing no setor de alimentos : características, particularidades e neccesidades;
* Estratégia de Marketingno setor de alimentos : - Mercado, demanda e oferta; Pesquisa de Marketing; Segmentação de mercado; Análise de Mercados internacionais; Política de Produto internacional; Política de Preços internacional; Política de Distribuição; Política de Comunicação e Publicidade; Plano de lançamento de produto no âmbito internacional;
* Ferramentas de Marketing: Marketing Promocional; Marketing direto; Merchandising…;
* Mercado de Alimentos: Características de produto e mercado, Comportamento do consumidor:- ética, perfil de produto, necessidade do consumidor: emocional, fisiológica, social, cultural;Posicionamento de marcas; Logística; Distribuição; Gestão por categorias ; Marketing de alimentos infantis; Marketing de alimentos especiais (diet, light, OGM, organic); Comunicação de produtos alimentícios : ética, leis, tendências e perfil do consumidor;
* Competências de Marketing de Consumo de Alimentos - Franquias; Novos canais de distribuição (internet); Legislação comercial; Auditoria comercial;
* Gestão no setor de alimentos – Particularidades deste setor : previsão de vendas; gestão de vendas; previsão de compras; gestão de compras, gestão de estoque, previsão de reencaminhamento de excedentes;
* Legislação de Alimentos na Europa.
* TCC
Visita técnica: Sim
Carga horária: 450 horas (horas de contato : 150, estudos : 120, estagio e/ou projetos à distância : 180)
Idioma: português, espanhol e inglês.
Corpo Docente : Professores do IPAM e Professores da Verakis e Professores convidados.
Investimento: 3.000 euros até 20/02/2014; 3.500 euros até 01/05/2014; 3.800 euros até 15/06/2014
Certificação: Especialistas em Marketing de Alimentos, Vendas e Consumo no Âmbito Internacional emitido pelo IPAM.
Número de vagas: 20
Informações e Incrições : verakis@hotmail.fr / www.verakis.com