Blog Verakis

Seja bem-vindo! Este blog tem como objetivo apresentar os cursos e eventos internacionais da Verakis e permitir que ex e futuros alunos comuniquem-se entre si. A Verakis é uma Fundação Francesa que trabalha com desenvolvimento profissional e promove a divulgação e o debate de informações nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição.

Especialização em Marketing de Alimentos - Portugal - 2014

Recentemente mudamos nossa escola parceira. Este curso agora acontece em parceria com o IPAM - Instituto Português de Admnistraçãoe  Marketing.

 O programa e corpo docente continuam quase o mesmo, mas ganhamos muito em função dos créditos universitarios que vão ser atribuidos para os que queiram seguir a carreira acadêmica, e com projetos paralelos na area de alimentos, dos quais nossos alunos terão o privilégio de participar.
 
Também ganhamos com o idioma e com os valores praticados em Portugal que são menores.
 
Confiram!

 

"ESPECIALIZAÇÃO EM MARKETING DE ALIMENTOS, VENDAS E  CONSUMO NO ÂMBITO INTERNACIONAL”

 

 

De 01 a 31 de julho de 2014 

 

       

 

 
 
Local: IPAM - Porto - Portugal

Objetivo: capacitar profissionais da área de saúde, nutrição e alimentação para atuarem na área de marketing de alimentos, respeitando os preceitos básicos da ciência da nutrição e suprindo uma área em crescimento constante onde a qualificação dos profissionais ainda é carente e a atuação limitada.

Público: Nutricionistas, Agrônomos, Engenheiros de alimentos, Farmacêuticos, gastrônomos, Gerentes de restaurante, profissionais da área de alimentos (vendedores, profissionais de marketing, engenheiros de alimentos, etc...)
 
Pré-requisito: graduação nas áreas de nutrição, engenharia de alimentos, agronomia, farmácia, gastronomia,, marketing, publicade ou áreas relacionadas a alimentação e nutrição.
Conteúdo:
 

Marketing no setor de alimentos : características, particularidades e neccesidades;

Estratégia de Marketingno setor de alimentos :  - Mercado, demanda e oferta; Pesquisa de Marketing; Segmentação de mercado; Análise de Mercados internacionais; Política de Produto internacional; Política de Preços internacional; Política de Distribuição; Política de Comunicação e Publicidade; Plano de lançamento de produto no âmbito internacional;

* Ferramentas de Marketing: Marketing Promocional; Marketing direto; Merchandising…;

* Mercado de Alimentos:  Características de produto e mercado, Comportamento do consumidor:- ética, perfil de produto, necessidade do consumidor: emocional, fisiológica, social, cultural;Posicionamento de marcas; Logística; Distribuição; Gestão por categorias ; Marketing de alimentos infantis; Marketing de alimentos especiais (diet, light, OGM, organic); Comunicação de produtos alimentícios : ética, leis, tendências e perfil do consumidor;

* Competências de Marketing de Consumo de Alimentos - Franquias; Novos canais de distribuição (internet); Legislação comercial; Auditoria comercial;

* Gestão no setor de alimentos – Particularidades deste setor : previsão de vendas; gestão de vendas; previsão de compras; gestão de compras, gestão de estoque, previsão de reencaminhamento de excedentes;

* Legislação de Alimentos na Europa.

* TCC

Visita técnica: Sim

 Carga horária: 450 horas (horas de contato : 150, estudos : 120, estagio e/ou projetos à distância : 180)

Idioma: português, espanhol e inglês.

Corpo Docente : Professores do IPAM e Professores da Verakis e Professores convidados.

Investimento: 3.000 euros até 20/02/2014; 3.500 euros até 01/05/2014; 3.800 euros até 15/06/2014

Certificação: Especialistas em Marketing de Alimentos, Vendas e Consumo no Âmbito Internacional emitido pelo IPAM.

Número de vagas: 20
 

Informações e Incrições : verakis@hotmail.fr / www.verakis.com

 
 




 De Agosto a Novembro de 2014, opcional para quem queira completar carga horária com estágio ou projeto)
Compartir este post
Repost0
Para estar informado de los últimos artículos, suscríbase:
Comentar este post