Blog Verakis

Seja bem-vindo! Este blog tem como objetivo apresentar os cursos e eventos internacionais da Verakis e permitir que ex e futuros alunos comuniquem-se entre si. A Verakis é uma Fundação Francesa que trabalha com desenvolvimento profissional e promove a divulgação e o debate de informações nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição.

A França tem o seu « semáforo » de nutrição.

Ele se chama Nutri-score e foi criado também a pedido da União Europeia, para que a leitura da composição nutricional de um alimento seja mais rápida e compreenssível.

O Nutri-Score classifica os alimentos por letras e cores. Os alimentos melhores do ponto de vista nutritivo fazem parte do Grupo A e os piores da Classe E.

O Nutri-Score também ajuda os consumidores para fazerem escolhas mais saudáveis entre produtos similares (cereais matinaispor exemplo); e compararem entre produtos iguais de marcas diferentes (pizza ou lasanha de marcas diferentes

O Nutri-score foi criado pelo Programa Nacional Nutrição e Saúde da França (PNNS) e testado pelo Fundo Francês de Alimentação e Saúde (FFAS).

Durante a Vista Técnica Nutrição e Gastronomia na França, aprendemos mais sobre o PNNS e visitamos o FFAS onde o Nutri-Score é apresentado com todos os detalhes.

Quer aporveitar a oportunidade?

A Visita Técnica Nutrição e Gastronomia na França acontece em julho, em Paris e arredores.

 

Informações e Inscrições: verakisbr@verakis.com

Imagem: mangerbourger.fr

Imagem: mangerbourger.fr

Compartir este post
Repost0
Para estar informado de los últimos artículos, suscríbase:
Comentar este post