12 Octubre 2015
Com filhos, agora adolescentes, os passeios são outros, os interesses outros e as lojas que eles querem visitar outras também, "of course"...
Esta é a segunda vez que vamos à loja de "teens brands" em Paris e minha filha fica maluca pelo quiosque de balas e bebidas.
Com um olhar mais curioso percebo que é linguagem deles, que estes alimentos travessos, oferecem o que eles querem: um pouco de despreocupação, imprudência, leveza, graça, alegria e piada...
E dai me questionei e questiono os colegas comprometidos e preocupados com os habitos alimentares dos adolescentes.
Não seria melhor saber mais sobre o consumo de "alimentos" dos jovens? Não seria mais prudente e certeiro entender as motivações destes jovens e saber o que eles esperam dos alimentos . Será que o discurso do nutricionalmente correto lhes atinge realmente? Ou será que temos que mudar o discurso?
O mais eficiente seria encontrar um discurso e um modo de comunicar pelos alimentos que os sensibilize sobre alimentação "saudavel" OU educar as crianças e deixar que a adolescência se exprima também através do alimento?
Paris, 12 de outubro de 2015.
Profa. Dra. Juliana T. Grazini dos Santos (teclado francês, acentos graficos da lingua portuguesa limitadissimos)