5 Octubre 2012
Hoje mais do que nunca precisamos comunicar pela midia ou simplesmete saber comunicar.
Para saber comunicar e poder comunicar pela midia é fundamental entender este complexo sistema, o que decide se um tema sera ou não tratado, o que é como falar...e todo caminho que ainda precisamos percorrer para fazer com que as informações sobre alimentação, alimentos e nutrição sejam veiculadas da melhor maneira possivel, diminuindo a cacofonia da alimentação (Claude Fischler) e a utopia do alimento...
Aproveitem a oportunidade!
Você é um fast-thinker?
Workshop - Nutrição na Mídia
Verakis
Local: ImeN - Praça Dácio Pires Correia, 44 - Jabaquara - São Paulo
Data: 27 de outubro de 2012 Horário: 09 h - 18h
Formadora: Juliana T. Grazini – Nutricionista. Doutora em Informação e Comunicação/Jornalismo Científico/Popularização Científico pela Universidade de Paris 7(Denis-Diderot). Vivendo há mais de 14 anos na França ela também trabalha com projetos de prevenção e saúde e popularizaçãoo da ciência da nutrição neste país.
Objetivo: Conscientizar profissionais da saúde e da área de comunicação sobre a importância das informações sobre alimentação e nutrição veiculadas para o grande público, assim como elucidá-los sobre a melhor maneira de tratar as informações e difundi-las.
Público: Profissionais, especialistas, graduandos, mestrandos e doutorandos das áreas de nutrição, saúde e comunicação.
Conteúdo
ü Breve Introdução sobre Popularização da ciência: definição, necessidades e possibilidades;
ü Informações sobre alimentação e nutrição na mídia: tipos de informação, quantidade e qualidade; Problemática da nutrição na mídia;
ü Dificuldades e problemas dos profissionais envolvidos no processo de informação (fontes de informações, comunicadores);
ü Reflexões sobre as informações sobre alimentação e nutrição veiculadas pelos meios de comunicação de massa;
ü Propostas para a melhoria da relação e diálogo entre especialistas da área de nutrição e comunicadores e, consequentemente, melhoria da qualidade de informações destinada ao público leigo;
ü Informação nos meios de comunicação: como surgem os temas, como são tratadas, fontes utilizadas (como e porque);
ü Dicas de relacionamento entre profissionais da saúde e jornalistas.
Carga Horária: 7 horas.
Investimento: Inscrições até julho de 2012: R$400,00. Até outubro de 2012: R$450,00.
Inscrições: Solicitar formulario pelo verakis@hotmail.fr
Número de vagas: Mínimo 15, máximo 50 alunos.
Certificado: Sim.