Blog Verakis

Seja bem-vindo! Este blog tem como objetivo apresentar os cursos e eventos internacionais da Verakis e permitir que ex e futuros alunos comuniquem-se entre si. A Verakis é uma Fundação Francesa que trabalha com desenvolvimento profissional e promove a divulgação e o debate de informações nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição.

Nutrição & a Midia

Hoje mais do que nunca precisamos comunicar pela midia ou simplesmete saber comunicar.

Para saber comunicar e poder comunicar pela midia é fundamental entender este complexo sistema, o que decide se um tema sera ou não tratado, o que é como falar...e todo caminho que ainda precisamos percorrer para fazer com que as informações sobre alimentação, alimentos e nutrição sejam veiculadas da melhor maneira possivel, diminuindo a cacofonia da alimentação (Claude Fischler) e a utopia do alimento...

Aproveitem a oportunidade!

 

Você é um fast-thinker?

Suas mensagens são compreendidas pelos telespectadores?
Seus textos são lidos?
Seu conteudo esta adequado?
Você esta realmente esta ajudando seus clientes ou o grande publico?
Você facilita o trabalho dos jornalistas?
Com o intuito de ajudar e orientador todos aqueles que veiculam informaçéoes sobre alimentação e nutrição, proponho o Workshop "Nutrição na Midia", para tratar da problematica da alimentação e nutrição na midia, os problemas da popularizaçao cientifica, o cuidado com a informação e muito dos aspectos critcos quanto a informaçoes dirigida ao publico leigo, seja ele um analfabeto ou alguem de outra area que nao a sua.
Aproveitem a oportunidade! Formada em nutriçao e muitissimo incomodada com o que meus pacientes de algumas favelas e consultorios chiquérrimos em Sao Paulo falavam a respeito do que tinham lido, ouvido ou visto, eu acabei fazendo um doutorado com um dos maiores pesquisadores da area de popularizaçao cientifica/jornalismocientifico e creio que estes conhecimentos são importantissimos tanto aos profissionais especialistas quanto aos profissionais da comunicaçao.
Workshop---Nutricao-na-midia---Juliana-Grazini.jpg


Workshop - Nutrição na Mídia 

Verakis 

 

Local: ImeN - Praça Dácio Pires Correia, 44 - Jabaquara - São Paulo 

Data: 27 de outubro de 2012               Horário: 09 h - 18h

Formadora:  Juliana T. Grazini – Nutricionista.  Doutora em Informação e Comunicação/Jornalismo Científico/Popularização Científico pela Universidade de Paris 7(Denis-Diderot). Vivendo há mais de 14 anos na França ela também trabalha com projetos de prevenção e saúde e popularizaçãoo da ciência da nutrição neste país.

 

Objetivo: Conscientizar profissionais da saúde e da área de comunicação sobre a importância das informações sobre alimentação e nutrição veiculadas para o grande público, assim como elucidá-los sobre a melhor maneira de tratar as informações e difundi-las.

Público:  Profissionais, especialistas, graduandos, mestrandos e doutorandos das áreas de nutrição, saúde e comunicação.

Conteúdo

 ü Breve Introdução sobre Popularização da ciência: definição, necessidades e possibilidades;

ü Informações sobre alimentação e nutrição na mídia: tipos de informação, quantidade e qualidade; Problemática da nutrição na mídia;

ü Dificuldades e problemas dos profissionais envolvidos no processo de informação (fontes de informações, comunicadores);

ü Reflexões sobre as informações sobre alimentação e nutrição veiculadas pelos meios de comunicação de massa;

ü Propostas para a melhoria da relação e diálogo entre especialistas da área de nutrição e comunicadores e, consequentemente, melhoria da qualidade de informações destinada ao público leigo;

ü Informação nos meios de comunicação: como surgem os temas, como são tratadas, fontes utilizadas (como e porque);

ü Dicas de relacionamento entre profissionais da saúde e jornalistas.

Carga Horária: 7 horas.

Investimento: Inscrições até julho de 2012: R$400,00. Até outubro de 2012: R$450,00.  

 

Inscrições: Solicitar formulario pelo verakis@hotmail.fr

Número de vagas: Mínimo 15, máximo 50 alunos.

Certificado: Sim.


Compartir este post
Repost0
Para estar informado de los últimos artículos, suscríbase:
Comentar este post