Especialização em Marketing de Alimentos - 4 edição.

Publié le 8 Avril 2013

 

 

Folder MKT 2013

 

 

Curso de "ESPECIALIZAÇÃO EM MARKETING DE ALIMENTOS, VENDAS E

CONSUMO NO ÂMBITO INTERNACIONAL”

 

 

 

Local: Universidade Rey Juan Carlos.

 

Período: 01 a 31 de julho de 2013.

 

Objetivo: capacitar profissionais da área de saúde, nutrição e alimentação para atuarem na

área de marketing de alimentos, respeitando os preceitos básicos da ciência da nutrição e

suprindo uma área em crescimento constante onde a qualificação dos profissionais ainda é

carente e a atuação limitada.

 

Público: Nutricionistas, Agrônomos, Engenheiros de alimentos, Farmacêuticos, gastrônomos, Gerentes de restaurante, profissionais da área de alimentos (vendedores, profissionais de marketing, engenheiros de alimentos, etc...)

 

Pré-requisito: graduação nas áreas de nutrição, engenharia de alimentos, agronomia, farmácia, gastronomia,, marketing, publicade ou áreas relacionadas a alimentação e nutrição.

 

Conteúdo:

 

* Fundamentos de Marketing - História do Marketing de Produtos de alimentos; Evolução do consumo e

do perfil do consumidor de alimentos;

* Estratégia de Marketing - Mercado, demanda e oferta; Pesquisa de Marketing; Segmentação de

mercado; Análise de Mercados internacionais; Política de Produto internacional; Política de Preços

internacional; Política de Distribuição; Política de Comunicação e Publicidade; Plano de lançamento de

produto no âmbito internacional;

* Ferramentas de Marketing - Marketing Promocional; Marketing direto; Merchandising;

* Marketing de Alimentos - Características de produto e mercado - Comportamento do consumidor -

ética, perfil de produto, necessidade do consumidor: emocional, fisiológica, social, cultural;

Posicionamento de marcas; Logística; Distribuição; Gestão por categorias ; Marketing de alimentos

infantis; Marketing de alimentos especiais (diet, light, OGM, organic); Comunicação de produtos

alimentícios : ética, leis, tendências e perfil do consumidor;

* Competências de Marketing de Consumo - Franquias; Novos canais de distribuição (internet);

Legislação comercial; Auditoria comercial;

* Gestão - Previsão de vendas; Gestão de Vendas; Previsão de compras; Gestão de compras;

* Legislação de Alimentos na Europa -  Legislação de alimentos;- Obrigação governamentais; - Iniciativas privadas.

Conceitos Básicos de Nutrição - Nutrientes: Macro e micronutrientes, - Estado Nutricional e métodos de avaliação; - Pesquisa e interpretação de resultados em nutrição.),

Alimentos - Definição: alimentos, suplementos e complementos alimentares; - Biodisponibilidade de nutrientes; - Tecnologia de alimentos: transformação, qualidade e composición química; - Métodos de investigação de composição química de alimentos);

Consumidor - Comportamento do comensal; -  Comportamento del consumidor; -  Necesidades do comensal/consumidor);

* TCC

 

Visita técnica: Sim

 

Carga horária: 450 horas

 

Idioma: espanhol

 

Investimento: 3.000 euros à vista; 3.500 euros até 01/05/2013; 3.800 euros até  15/06/2013

 

Certificação: Especialistas em Marketing de Alimentos, Vendas e Consumo no Âmbito

Internacional emitido pela Universidade Rey Juan Carlos.

 

Número de vagas: 20

 

Informações e Inscrições:  www.verakis.com ou www.institutolenus.com.br

 


Operadora de Turismo :    
CI – Agência Pacaembú, SP. www.ci.com.br  - Tel:11 3677 3600 

Rédigé par Verakis

Publié dans #Marketing de Alimentos

Repost 0