Blog Verakis

Seja bem-vindo! Este blog tem como objetivo apresentar os cursos e eventos internacionais da Verakis e permitir que ex e futuros alunos comuniquem-se entre si. A Verakis é uma Fundação Francesa que trabalha com desenvolvimento profissional e promove a divulgação e o debate de informações nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição.

Arlete C. Santos - Curso de Aprimoramento em Nutrição, Saude Publica, Consumo e Comunicação - 2013.

548730_4074532870363_565597509_n.jpg

"Participei do curso de Aprimoramento em Nutrição, Saúde Pública, Consumo e Comunicação - Verakis, em 2013 e a partir desta experiência, consegui reconhecer muito mais o quanto o Nutricionista tem a contribuir para a saúde das pessoas!

Mas eu aprendi também que, para dar essa contribuição, o profissional tem que ajustar a abordagem do tema Alimentação para conseguir ser entendido pelo seu interlocutor, tanto o paciente, quanto um cliente ou ouvinte.

O curso, todo organizado sob a ótica europeia sobre saúde e alimentação, me deu uma visão completamente nova sobre onde encontrar os elos que complementam o conhecimento dado pela Graduação, além de facilitar a escolha e a execução das atividades profissionais. Gostei muito da metodologia dos professores, que apresentam exercícios para que os alunos do curso não só ouçam sobre assunto, mas também experimentem.

Depois de estar neste curso, mudei completamente minha abordagem nos treinamentos de manipuladores de alimentos por ter aprendido sobre os detalhes necessários para realizar uma comunicação eficaz com esse público.

E está dando certo! Lembranças muito gratificantes da vivência com os outros profissionais durante a estadia no Porto! Fiz grandes amigas por lá para dar continuidade à amizade aqui no Brasil. Pessoas muito legais! Somado à recepção dos portugueses, dá para sentir em casa!

É realmente um investimento múltiplo: profissional, pessoal e cultural! Só indo para saber. Espero que você vá também!"

 

MsC. Arlete C. Santos - Nutricionista, Diretora do Instituto Lenus (link), trabalha também na Superintendência da Vigilância Sanitaria do Rio de Janeiro.

Compartir este post
Repost0
Para estar informado de los últimos artículos, suscríbase:
Comentar este post