Publié le 5 Avril 2017

O Curso de Especialização em Marketing de Alimentos foi idealizado pela Profa. Dra. Juliana T. Grazini dos Santos que, em 1997, finalizando sua tese de mestrado com a tese "Analogia entre propagandas de alimentos e hábitos alimentares de adolescentes” concluiu que havia uma distância enorme entre o setor agroalimentar que provê os alimentos às populações e os profissionais especialistas em alimentos, alimentação e nutrição que de uma certa maneira admnistram todos os problemas oriundos da alimentação inadequada, alimentos de má qualidade, etc. 

Com esta distância muitos mitos e preconceitos  criados  e perpetuados atrapalham o trabalho de ambos os setores e coloca em risco, como sempre, o consumidor ou paciente.

Profissionais de marketing, chefes de produtos, diretores de marketing e as próprias empresas precisam de profissionais técnicos para melhorar a qualidade de produtos e serviços. Estes mesmos profissionais e setor de mercado precisam entender melhor de produtos e serviços relacionados à alimentação.

Por outro lado profissionais técnicos das áreas de alimentos, alimentação e nutrição precisam entender do setor de marketing de alimentos, mercado, consumo, economia, etc., para serem críveis, respeitados e terem acesso aos cargos com maior poder de decisão.

Profissionais de marketing precisam ter maior sensibilidade e percepção de fatores que determinam um bom alimento em todos os pontos de vista: técnológico, sanitário, nutricional, cultural, etc., para não se lançarem no desenvolvimento de produtos e estratégias baseadas em “modismos”, inclusive científicos. Dessa maneira não propagariam por meio de seu trabalho alimentos e conceitos de alimentação estapafúrdios que mesmo efemêros atingem de maneira negativa a saúde de populações.

“Precisamos comunicar entre e com todos os setores da área de alimentos de maneira audível, perceptível e crível se queremos agir efetivamente para melhorar a qualidade dos alimentos e a saúde de populações. As ações de mercado, pesquisa e assistência devem ser coordenadas. Pesquisa, ensino, governo e setor privado devem caminhar juntos como se vem fazendo na U.E. ” Diz a Profa. Juliana T. Grazini.

O mercado precisa de profissionais qualificados, os consumidores precisam de bons produtos e serviços, as empresas precisam de bons profissionais, bons profissionais precisam de bons empregos...

 

Saiba mais sobre o Curso de especialização em Marketing de Alimentos com Profa. Dra. Juliana T. Grazini dos Santos,  formada em nutrição, mestre em pediatria, doutora em Informação e comunicaão, consultora na área de alimentos, presidente da Fundação Verakis desde 2007.

 

Se você é um deles entre em contato conosco: info@marketingalimentar.com ou verakis@verakis.com

 

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Publié dans #Marketing de Alimentos

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Publié le 4 Avril 2017

Alimentação, Tecnologia e Qualidade de Alimentos

 – Visita Técnica –

 

De 15 a 22 de Julho de 2017

 

Objetivo: Conhecer as novas tecnologias e o tratamento da qualidade de alimentos na Espanha e Europa.

 

           Cronograma:

 

15/07

16/07

17/07

18/07

19/07

20/07

21/07

22/07

Chegada

em

Madri

Passeio e

almoço na

cidade.

10H00

Visita 1

10H00

Visita 3

10H00

Visita 5

10H00

Visita 7

10H00

Visita 9

Retorno

ao

Brasil

14H00

Visita 2

14H00

Visita 4

14H00

Visita 6

14H00

Visita 8

14H00

Visita 10

 

          Locais visitados:

- Lácteos

- Carnes e Embutidos

- Pescados

- Azeite

- Embalagens

- Bebidas

- Supermercado

- Mercado fornecedor de alimentos para toda região de Madrid (Mercamadrid)

- Gastronomia

- Agência de Segurança de Alimentos

 

Valor:  Valor: Inclui almoços, colação, lanche e transporte para as visitas)

 

             

            Informações e Inscrições: verakissp@verakis.com ou verakis@verakis.com

 

In          

 

Alimentação, Tecnologia e Qualidade de Alimentos  – Visita Técnica – 2017

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Publié le 3 Avril 2017

Tainah Dal Collina Scavone, recém formada em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo (CUSC) participou da Visita Técnica Nutrição e Gastronomia na França, Edição 2016.

 

Veja o que ela disse sobre a experiência:

 

A semana de visitas atendeu às suas expectativas?

“Sim, a visita na faculdade de agronomia, no hospital, na UAN da L'Oréal e nas escolas de gastronomia foram as minhas preferidas.”

 

Esta semana de visita trouxe algum diferencial pra você?

“Além de conhecer outra cultura pude comparar a função do profissional nutricionista, sua área de atuação e começar a pensar em ideias de como tornar a área melhor e eficaz no Brasil.”

 

Sair do Brasil para um curso no exterior vale a pena?

“Com certeza! A experiência é enriquecedora em todos os sentidos: técnico, científico, cultural e pessoal.”

 

O que lhe motivou para participar da Semana de Visitas Técnicas - Nutrição e Gastronomia da Verakis?

“Conhecer outro país e enriquecer meu currículo.”

 

Como você soube desta atividade?

“Uma amiga da minha faculdade (CUSC) que tem uma parceria de internacionalização com a Verakis.”

 

“A experiência de conhecer outro país, não só com o olhar de um turista mas também como profissional é uma oportunidade única, além dos contatos que a Verakis possue serem únicos e de difícil acesso.”

 

Se você quiser fazer parte da Edição 2017, contate-nos pelo verakisbr@verakis.com

 

As vagas são limitadas, não perca tempo!

Tainah Dal Collina Scavone- Nutrição e Gastronomia na França – 2016
Tainah Dal Collina Scavone- Nutrição e Gastronomia na França – 2016
Tainah Dal Collina Scavone- Nutrição e Gastronomia na França – 2016
Tainah Dal Collina Scavone- Nutrição e Gastronomia na França – 2016
Tainah Dal Collina Scavone- Nutrição e Gastronomia na França – 2016

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