Publié le 26 Septembre 2016

Numa entrevista cedida à Marina Panzette para o canal youtube Nutrinova, a presidente da Verakis, a Profa. Dra. Juliana T. Grazini dos Santos fala um pouco sobre sua carreira, trabalho e sobre o curso que leva anualmente para o Brasil.

http://https://www.youtube.com/watch?v=FB646SJUy9U&feature=share

Aproveitem para conhecer um pouco mais sobre a Verakis, sobre a Profa. Dra. Juliana T. Grazini dos Santos sobre o Curso Prato Fino e Boa Informação que acontece nos dias 22 e 23 de outubro de 2016 em São Paulo e garanta sua participação.

O curso é muito diferente do que o que faz no Brasil. Aproveite!

Um blog sobre alimentação? Como?

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Publié dans #Banda Larga

Repost 0

Publié le 23 Septembre 2016

Você ja ouviu falar de Pierre Hermé? O dos "macarons"? Aqueles tão gostosos quanto os da "La Durée"?

Ele é Chef patissier francês, e ficou famoso por "modernizado" os clássicos "macarons", aqueles biscoitinhos de suspiro com farinha de amêndoa, recheados com ganaches ou outras misturas do gênero.

Você sabia que ele foi Chef patissier da "Maison Fauchon" durante 10 anos e depois criou o seu próprio negócio?

Segundo Pierre Hermé, numa entrevista cômica initulada "Como seriam as leis do nosso pais se Pierre Hermé fosse nosso chefe", feita por Fatou Biramah para a revista Stylist, ele diz frases muito curiosas:

"As conservas de produtos seriam submetidas à um comitê de censura implacável, e a cultura "junk food" erradica da surface da terra";

"Eu imporia a religião da guloseima e do bom gosto: Quem gosta degusta!".

 

Pois então, se você ouviu ou não falar sobre ele, gostaria de conhecer suas lojas, degustar seus "macarons" ou outras especialidades... O Tour Gourmet da Verakis, que acontece na primeira semana de dezembro de 2016 oferece esta oportunidade além de outras visitas e encontros, e 5 oficinas de gastronomia.

 

Informações e Inscrições: verakis@hotmail.fr

 

O famoso dos "macarons"...

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Publié dans #Tour Gourmet

Repost 0

Publié le 22 Septembre 2016

Você se interessou pela nossa Visita Técnica de Nutrição e Gastronomia na França em 2016, mas infelizmente não conseguiu ir ?

Nós já estamos com as inscrições para 2017 abertas, e lheo convidamos para esta experiência que é uma oportunidade única.

Temos vagas limitadas!

Nesta visita técnica, durante 1 semana fazemos, no mínimo, 10 visitas em locais onde se trabalhe com alimentos, alimentação e nutrição (entramos mesmo nos serviços); conhecemos as rotinas de trabalho, as instalações, os profissionais e a filosofia das empresas e, em seguida discutimos à respeito. Discutimos sobre antropologia, sociologia, economia, história, economia, cultura, gastronomia...até os aspectos técnicos e científicos.

O intuito é transmitir um pouco deste "savoir-faire" à la française: arte, gastronomia e muita cultura até mesmo quando se fala de comida em hospital, restauração coletiva, saúde pública e outros, por exemplo.

Na esperança de lhe encontrar em Paris em julho...

Equipe Verakis.

Informações e Inscriçõe : verakis@hotmail.fr

Nutrição e Gastronomia na França 2017

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Publié dans #Visita Técnica - França

Repost 0

Publié le 21 Septembre 2016

"Apresento um pouquinho do dia a dia do meu estúdio especializado em gastronomia e te convido a pensar sobre a construção das suas imagens, através de pequenas ações que deixarão as suas fotos ainda mais gostosas de ver! Além disto tudo, dicas de como usar imagens da web, respeitando os direitos de uso e de autor." (Sheila Oliveira)

Sheila Oliveira é diretora e fotógrafa do Empório Fotográfico, uma empresa especializada em fotografia de alimentos e produtos, atuando no mercado desde 2002. Já recebeu vários prêmios nesta área. Além de atender diversas indústrias nacionais e multinacionais na área de alimentação, Sheila Oliveira desenvolve um trabalho autoral, cuja última série retrata especialmente frutas brasileiras, inspirada nas obras de Albert Eckhout, um dos pintores holandeses que retrataram o Brasil por volta do ano de 1600.

E...é professora da versão brasileira do Curso banda Larga e Prato Fino da Verakis.

Banda Larga e Prato Fino (Prato Fino e Boa Informação), em São Paulo nos dias 22 e 23 de outubro.

Certificado francês. Oportunidade exclusiva!

Informações e Inscrições: verakis@hotmail.fr

Imagem tem sabor? É quentinha? Tem cheiro?

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Publié dans #Banda Larga

Repost 0

Publié le 21 Septembre 2016

Não sei o que você pensa deste tipo de produto, mas eu afirmo que o resultado dele é fruto do disfuncionamento da comunicação entre pesquisa, mercado, e governo, pesquisadores, especialistas, profissionais de marketing e publico leigo.

Torna-se cada vez mais evidente a urgência do tratamento desta questão de maneira séria, lúcida, compromissada, responsável.

 

http://http://www.culture-nutrition.com/2016/09/19/tendance-proteines-2-produits-nestle/

 

Convido-os novamente para se empoderarem sobre o assunto com o Curso Banda Larga e Prato Fino, cuja versão brasileira acontece dias que acontece dias 22 e 23 de outubro em São Paulo.

Não é mais um curso, é o momento de levarmos as coisas com mais seriedade, consciência e comprometimento.

Informaçoões: verakis@hotmail.fr

A comunicação na área de alimentos, alimentação e nutrição vai bem?

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Publié dans #Banda Larga

Repost 0

Publié le 19 Septembre 2016

Ruth Helena Bellinghini, , Especializada em jornalismo científico pelo renomado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), ex- editora do Jornal O Estado de São Paulo, jornalista do IPQ - HCFMUSP, com uma longa e rica trajetória pelas redações de jornais brasileiros é desde 2014, professora do Curso Banda Larga e Prato Fino (Prato Fino e Boa Informação), versão brasileira, que acontece uma vez por ano no Brasil.

Ruth compartilha seu humor, inteligência e sabedoria durante o curso para sensibilizar nossos alunos quanto à importância da redação de um texto, do uso de fontes adequadas, da interpretação e transmissão adequada de informações, do estilo jornalístico que pouco tem a ver com o estilo técnico e acadêmico (pouco compreendidos pelo pouco leigo).

Se queremos melhorar a questão das informações que circulam entre e para o público leigo, se queremos minimizar a infliltração dos modismos alimentares, se queremos que os nossos leitores nos leiam e nos entendam, e se queremos consituir textos de qualidade, estas horas em contato com a Ruth são fundamentais.

Segue o convite dela:

 

"Todo mundo tem algo a dizer, especialmente dentro de sua especialidade. Mas, como dizer e o que dizer para um público leigo nem sempre é fácil e simples. E esta é uma das coisas que a gente faz no Banda Larga, dar dicas que vão desde o Português correto, estilo, uso de imagens, escolha de temas e da linguagem para públicos específicos (adolescentes, mães, diabéticos, hipertensos), os cuidados para abordar temas polêmicos e as falsas informações que infestam as redes sociais.

Alguém pode me explicar por que agora as embalagens de salsinha têm a informação “não contém glúten”?

O Banda Larga é uma troca em que os profissionais de Nutrição me passam informações e eu, que sou jornalista, passo dicas de texto, de temas, de abordagens, de estilo. E todo ano é uma experiência enriquecedora para mim e para quem participa. "

Ruh Helene Bellighini

 

O Banda Larga e Prato Fino acontece este ano durante os dias 22 e 23 de outubro, em São Paulo, no Empório Fotográfico, que fica no Cambuci.

 

Informações e Inscrições: verakis@hotmail.fr

3.Nossa querida Ruth.
3.Nossa querida Ruth.
3.Nossa querida Ruth.

3.Nossa querida Ruth.

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Publié dans #Banda Larga

Repost 0

Publié le 16 Septembre 2016

Fernando Carvall, cartunista, ilustrador da Folha de São Paulo, designer e sócio-diretor do Estúdio Saci, professor  do  Curso Prato Fino e Boa Informação (Antigo Banda Larga e Prato Fino) convida profissionais e estudantes das areas de alimentos, alimentação e nutrição para aproveitarem a oportunidade do único curso da Verakis no Brasil.

 

"Hoje, com tantas portas abertas pela tecnologia, comunicar-se tornou-se quase uma obrigação em qualquer tipo de atividade profissional, seja você médico, designer, nutricionista ou alfaiate; o mundo está à espera das nossas idéias e experiências.

Mas informar e comunicar bem exige conhecimento e técnica.


Voltado para o público de biomédicas, gastronomia ou mesmo comunicação e jornalismo, o Curso da Verakis: Banda Larga e Prato Fino (Prato Fino e Boa Informação agora) mostra um pouco da experiência de profissionais de comunicação, nessa época de bits e giga bytes em que todos estamos aprendendo coisas novas todos os dias, e direciona para a área de alimentos, alimentação e nutrição.


Participe com a gente desse admirável mundo novo.


Fernando Carvall"

 

Fernando Carvall, Paulistano, formado em artes plásticas pela FAAP. Foi aluno do Ziraldo, é caricaturista e ilustrador da Folha de São Paulo desde 1990. Colabora com as editoras Abril, Globo e Peixes entre outras e com as tvs SENAC e MTV. É professor das Faculdades de Design de Multimídia e Design de Interface do SENAC e do Instituto Europeo de Design, IED.

Neste curso ele sensibiliza, conscientiza, orienta quanto à comunicação visual, faz um exercicio de publicação e alerta os alunos quanto aos risco da escolha errônea de cores, fontes, formas, ilustraçoes e todo material visual de um site, blog, cartão de visitas, diapositivos, cartazes, etc.

 

O curso Prato Fino e Boa Informação acontece este ano nos dias 22 e 23 de outubro no Empório Fotográfico, que fica no Cambuci - SP.

 

Informaçoes e Incrições: verakis@hotmail.frõ

Criação do Estudio Saci - DIreção Fernando Carvall para Verakis.
Criação do Estudio Saci - DIreção Fernando Carvall para Verakis.
Criação do Estudio Saci - DIreção Fernando Carvall para Verakis.

Criação do Estudio Saci - DIreção Fernando Carvall para Verakis.

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Publié dans #Banda Larga

Repost 0

Publié le 15 Septembre 2016

Itiberê Muarrek, um dos professores do Prato Fino e Boa Informação, Curso Breve da Verakis, na 4a. edição Brasil, justifica a necessidade de se informar e se formar para fazer parte do "mundo" virtual adequadamente. Ainda mais quando se fala de alimentos, alimentação e nutrição.

 

"Por que é importante discutir sobre como a "Nutrição" é comunicada pelas mídias?

Somos todos iguais, mas uns mais que os outros. Essa frase também vale para os alimentos. E, quando cruzamos um indivíduo e os alimentos a questão fica mais objetiva: cada indivíduo tem sua própria carga genética e cultural que melhor responde a determinados alimentos e estilo de vida.

Um(a) nutricionista ou quem trabalha com o tema sobre alimentação e saúde deve se ater a determinados requisitos sobre como comunicar-se com seu público. As mídias também são todas iguais, umas mais que as outras. Saber determinar que tipo de mensagem deve-se transmitir em cada tipo de mídia e saber como esclarecer em título, linha fina e resumo de cada texto a quem o conteúdo se destina é fundamental para a transmissão corretada informação.

Importante notar que, hoje, tanto os indivíduos como as mídias e até os alimentos rotulam-se de valor e tentam ser diferentes aos olhos do consumidor, do cliente e da sociedade, tirando a roupagem estética do MKT, sobra apenas o conceito original de cada um e é com o conceito original que devemos trabalhar para que a forma e o conteúdo da informação e do conhecimento cheguem corretamente a cada público e em cada mídia."

 

"Prato Fino e Boa Informação", acontece em São Paulo, no Estudio Fotografico, nos dias 22 e 23 de outubro de 2016.

 

Informações e Inscrições: verakis@hotmail.fr

 

Itiberê Muarrek - Formado em economia pela FAAP e mestre em Economia Política pela PUC-SP, é especializado em Estratégia e Posicionamento Empresarial e de Comunicação. Desde 1997, quando criou a empresa Space Produções, trabalha com projetos de internet desenvolvendo a tecnologia, branding e conteúdo original. Sob seu comando, a empresa assinou os primeiros eventos streamming da internet e redes sociais para UOL, Abril, Clube Sangue Bom; bem como plataformas inteiras de comunicação para empresas como Banco Prosper e Petrobras. Em educação, foi professor de Mercadologia para Design Industrial na FAAP e Criação e Gestão de Negócios na UNIP; em 2010/11 criou e coordenou curso de Comunicação Digital no IED. Atualmente, trabalha com projetos estratégicos e de conteúdo para empresas e produz plataforma própria na área de conteúdo colaborativo.

"Nutrição" na "Mídia"- Porquê levar isso à sério?
"Nutrição" na "Mídia"- Porquê levar isso à sério?

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Publié dans #Banda Larga

Repost 0

Publié le 14 Septembre 2016

Auditorias, Certficações, Vigilância Sanitaria, "Food Service"...

Nova data para quem não pôde vir em setembro!

Madrid - Alimentos, Alimentação, Gestão da Qualidade...

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Publié dans #Visita Técnica - Espanha

Repost 0

Publié le 14 Septembre 2016

Prezados professores e alunos da Unisalesiano,

a coordenadora do Curso de Nutrição da Unisalesiano - Profa. Ariadine Pires, a Profa. Andrea Fontes Garcia, a Verakis e a Mestranda Isabela Tudeschini Marques, convidam à todos para a palestra:

"Tendências Alimentares : Desafios Futuros e Novos Paradigmas",

no dia 29 de setembro de 2016, às 19H30, no Campus da Unisalesiano em Araçatuba.

Tendências Alimentares - Verakis com a  Unisalesiano - Araçatuba.

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Publié dans #Verakis no Brasil

Repost 0