Publié le 24 Novembre 2014

 

994998_688860501144236_1936532146_n.jpg

 

"Estava prestes a me formar em nutrição pela Universidade Estacio de Sa (RJ) quando decidi fazer o Curso de Aprimoramento, Saúde Pública e Comunicação em Portugal.

Confesso que no início fiquei apreensiva pois estariam estudando junto comigo profissionais com mestrado e até mesmo doutorado e com uma imensa bagagem de experiências, e eu era apenas uma formanda em busca de um aperfeiçoamento da profissão que eu escolhera para atuar. Essa sensação se dissipou no instante em que eu conheci minhas colegas e os docentes do curso.

Foi uma experiência maravilhosa!

Valeu cada centavo pago, eu faria tudo de novo, e direi o porquê: o curso me fez refletir sobre a Nutrição por outros ângulos, não apenas da maneira formatada em que nós aprendemos na universidade (calorias, micro e macro nutrientes, pacientes...), fez me refletir sobre a História da Alimentação através dos tempos (como entender o presente sem olhar para o passado?), como entender a assistir as necessidades dos nossos pacientes? ( - necessidades individuais: tentar compreender o paciente como um todo, não só em suas necessidades nutricionais mas também nas suas necessidades psicológicas, sociais, religiosas, econômicos; - necessidades da comunidade: avaliar as necessidades dos grupos populacionais mais carentes e propor soluções para atingir as necessidades principais desses grupos).

Além disso tivemos acesso a softwares avançados que foram muito uteis nas nossas pesquisas. O corpo docente é altamente qualificado e solícito, sempre prontos a nos esclarecer as dúvidas.  Foram 3 semanas intensas de estudo que me ensinaram muito no aspecto profissional  e também pessoal. Eu super recomendo esse curso!"

 
Ana Paula Cruz, nutricionista formada pela Universidade estacio de Sa - R
J

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Repost 0

Publié le 21 Novembre 2014

 

Agenda Verakis –2015

Logo Verakis 

Curso/Visita Técnica

Local

Datas

Nutrição, Saúde pública, consumo e comunicação.

Portugal

13 a 30 de janeiro

Criatividade, Meios e Técnicas para Projetos de Prevenção em Saúde.

França

9 a 13 de fevereiro

Jornalismo Científico e Nutrição.

Portugal

16 de março a 18 de junho

Inovação e Gestão de alimentos e inocuidade alimentar.

Espanha

13 a 25 abril

Visita Técnica : Alimentos e Tecnologias.

Espanha

25 de abril a

02 de maio

Marketing de Alimentos, Venda e Consumo no âmbito internacional.

Portugal

1 a 31 de julho

Visita Técnica : Alimentação, Nutrição  e Gastronomia.

França

4 a 11 de julho

Visita Técnica Alimentação e Nutrição.

Portugal

18 a 25 de julho

Verakis Gourmet : Tour gastronômico.

França

10 a 17 de outubro

« Banda Larga e Prato Fino »:  informação sobre alimentação e nutrição pela WEB.

Brasil

24 e 25 de outubro

Comunicação  e alimentos : da embalagem à publicidade.

França

Novembro

 

 

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Repost 0

Publié le 19 Novembre 2014

63954_830450823644188_1504031310384214577_n.jpg

 

"Em 2011, prestes a me formar em Nutrição, em meio aos estágios, TCC e trabalho, surgiu uma dúvida: O que vou fazer ano que vem? Foi a partir daí que comecei a procurar cursos de extensão, pós-graduação e etc. Mas todos os cursos possuíam conteúdo muito restrito, especializado, além de serem longos (meses e anos). Naquele momento buscava algo mais rápido, que diferenciasse o meu currículo, e que pudesse abranger qualquer área da Nutrição que eu escolhesse na minha carreira profissional.

 Não me recordo como reencontrei o curso de Aprimoramento em Nutrição, Saúde Pública, Consumo e Comunicação, mas quando vi o nome da empresa, lembrei que a minha faculdade (Centro Universitário São Camilo) já havia apresentado e eu já tinha me interessado na época. Entrei em contato, e a partir de então foi só empolgação! Consegui conciliar o período do curso com as minhas férias do trabalho e então... Tudo deu certo!

 O conteúdo do curso, a universidade e o atendimento da Verakis ultrapassaram as minhas expectativas. Fiz novas amizades, me dei super bem com a minha dupla de trabalho, tanto que o nosso TCC rendeu participação em 02 jornadas científicas e 01 em um congresso aqui no Brasil e vai ser publicado numa revista europeia.

Recomendo o curso para quem deseja: Mudar a maneira de pensar e agir quando se fala em alimentação, ampliar os horizontes, fazer networking, conhecer a cultura portuguesa e a sua comida deliciosa!!!

             Valeu a pena!!! Adorei as “férias” de inverno!!!!!!!!"

 

Estela Aoki - Nutricionista, Aprimorada em Nutrição, Saude Publica, COnsumo e Comunicação pela Verakis & Fcnaup.

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Repost 0

Publié le 12 Novembre 2014

548730_4074532870363_565597509_n.jpg

"Participei do curso de Aprimoramento em Nutrição, Saúde Pública, Consumo e Comunicação - Verakis, em 2013 e a partir desta experiência, consegui reconhecer muito mais o quanto o Nutricionista tem a contribuir para a saúde das pessoas!

Mas eu aprendi também que, para dar essa contribuição, o profissional tem que ajustar a abordagem do tema Alimentação para conseguir ser entendido pelo seu interlocutor, tanto o paciente, quanto um cliente ou ouvinte.

O curso, todo organizado sob a ótica europeia sobre saúde e alimentação, me deu uma visão completamente nova sobre onde encontrar os elos que complementam o conhecimento dado pela Graduação, além de facilitar a escolha e a execução das atividades profissionais. Gostei muito da metodologia dos professores, que apresentam exercícios para que os alunos do curso não só ouçam sobre assunto, mas também experimentem.

Depois de estar neste curso, mudei completamente minha abordagem nos treinamentos de manipuladores de alimentos por ter aprendido sobre os detalhes necessários para realizar uma comunicação eficaz com esse público.

E está dando certo! Lembranças muito gratificantes da vivência com os outros profissionais durante a estadia no Porto! Fiz grandes amigas por lá para dar continuidade à amizade aqui no Brasil. Pessoas muito legais! Somado à recepção dos portugueses, dá para sentir em casa!

É realmente um investimento múltiplo: profissional, pessoal e cultural! Só indo para saber. Espero que você vá também!"

 

MsC. Arlete C. Santos - Nutricionista, Diretora do Instituto Lenus (link), trabalha também na Superintendência da Vigilância Sanitaria do Rio de Janeiro.

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Repost 0

Publié le 3 Novembre 2014

IMG 20140530 150051 (1)

"Eu sou nutricionista e trabalho na área clínica realizando atendimentos em consultório, domicílios e grandes empresas. Fui aluna da Verakis em janeiro de 2012. Sempre tive muita vontade de estudar fora do país para aperfeiçoar os meus conhecimentos na área da nutrição. Foi então, quando prestes a me formar decidi procurar um curso de especialização pela internet. Entrei então em contato com a Verakis, com a indicação da minha faculdade (Centro Universitário São Camilo). Decidi realizar o curso de Aprimoramento em Nutrição, Saúde Pública e Comunicação em Portugal. E desde o primeiro contato, sempre fui muito bem assessorada por toda a equipe, que me deu o suporte total para a viagem.

Agradeço muito a toda a equipe por ter me proporcionado um curso maravilhoso e uma experiência inesquecível de vida. Afinal, além do curso ter agregado muito profissionalmente, tive a oportunidade de conhecer uma nova cultura em um país muito especial.

O curso superou as minhas expectativas! O conteúdo abordado pelo excelente corpo docente, trouxe novos conhecimentos e pontos de vista diferentes dentro da minha área que carrego até hoje. 

Espero fazer parte de futuros cursos no exterior com a empresa e i
ndico a Verakis para todos aqueles que, assim como eu, buscam um diferencial na carreira! "

Luisa Funari
Nutricionista pós graduada em Nutrição Clínica (CUSC)
Aprimoramento em Nutrição na Doença Renal Crônica (CUSC)

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Repost 0