Publié le 18 Avril 2013

En France, dans le cadre de la formation de diététicien, nous devons réaliser 2 stages. Le premier doit être obligatoirement effectué dans le domaine thérapeutique, c'est-à-dire en milieu hospitalier. Le second, est libre, nous avons la possibilité de choisir le domaine qui nous intéresse.

 
Pour moi c’était une évidence, passionné par de nombreux sports, je souhaitais me perfectionner en nutrition du sport. J’ai également une autre grande passion, c’est celle du Brésil. Après avoir effectué un voyage touristique au Brésil, je me suis passionné pour ce pays merveilleux et ce peuple Brésilien, bon, généreux, accueillant et joyeux. Alors, pourquoi pas un stage au Brésil ?

Après avoir effectué quelques recherches, j’ai fait la rencontre de Juliana Grazini dos Santos, présidente de Verakis. Elle m’a permis de lier ces deux passions. Elle a organisé avec le plus grand soin ce stage et m’a permis de suivre le quotidien d’une nutritionniste de grande qualité au Brésil, Mirtes Stancaneli. J’ai pu apprendre de son expérience. J’ai fait un stage bien au-delà de mes espérances. Verakis m’a tout simplement permis de vivre un rêve, et cela n’a aucun prix.

Verakis nous fait vivre des expériences uniques et inoubliables. Elles nous sont utiles, pour nous professionnels mais aussi pour la société dans son ensemble.

 

David Robert (Dietéticien - Tél.:0664478899)

 DSCF4680.JPGDSCF4692.JPGDSCF4699.JPGDSCF4787.JPGDSCF4805.JPGDSCF4881.JPGDSCF5052.JPG

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Repost 0

Publié le 8 Avril 2013

Este ano o Curso de Especialização em Marketing de Alimentos, vendas e consumo no âmbito internacional tem um novo coordenador.

Trata-se do Prof. Renato Vercesi Mader, publicitário, consultor, professor/pesquisador na área de comunicação social, publicidade, e marketing, com larga experiência em planejamento, criação e gestão de comunicação em agências on e off-line, envolvendo setores privado e governamental. Atuando em consultorias de presença digital, gerenciamento de projetos e interface direta com clientes e agências, estruturando ações e campanhas de marketing direto, gestão de relacionamento, publicidade...

 

Aproveitem a oportunidade: unica!!! 

 

Sim, existem varios cursos no Brasil. Mas esta é a oportunidade de ter um diploma internacional, estagiar 2 meses na Europa, visitar empresas europeias e criar um network internacional..

 

rmader.jpg

 

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Publié dans #Marketing de Alimentos

Repost 0

Publié le 8 Avril 2013

 

 

Folder MKT 2013

 

 

Curso de "ESPECIALIZAÇÃO EM MARKETING DE ALIMENTOS, VENDAS E

CONSUMO NO ÂMBITO INTERNACIONAL”

 

 

 

Local: Universidade Rey Juan Carlos.

 

Período: 01 a 31 de julho de 2013.

 

Objetivo: capacitar profissionais da área de saúde, nutrição e alimentação para atuarem na

área de marketing de alimentos, respeitando os preceitos básicos da ciência da nutrição e

suprindo uma área em crescimento constante onde a qualificação dos profissionais ainda é

carente e a atuação limitada.

 

Público: Nutricionistas, Agrônomos, Engenheiros de alimentos, Farmacêuticos, gastrônomos, Gerentes de restaurante, profissionais da área de alimentos (vendedores, profissionais de marketing, engenheiros de alimentos, etc...)

 

Pré-requisito: graduação nas áreas de nutrição, engenharia de alimentos, agronomia, farmácia, gastronomia,, marketing, publicade ou áreas relacionadas a alimentação e nutrição.

 

Conteúdo:

 

* Fundamentos de Marketing - História do Marketing de Produtos de alimentos; Evolução do consumo e

do perfil do consumidor de alimentos;

* Estratégia de Marketing - Mercado, demanda e oferta; Pesquisa de Marketing; Segmentação de

mercado; Análise de Mercados internacionais; Política de Produto internacional; Política de Preços

internacional; Política de Distribuição; Política de Comunicação e Publicidade; Plano de lançamento de

produto no âmbito internacional;

* Ferramentas de Marketing - Marketing Promocional; Marketing direto; Merchandising;

* Marketing de Alimentos - Características de produto e mercado - Comportamento do consumidor -

ética, perfil de produto, necessidade do consumidor: emocional, fisiológica, social, cultural;

Posicionamento de marcas; Logística; Distribuição; Gestão por categorias ; Marketing de alimentos

infantis; Marketing de alimentos especiais (diet, light, OGM, organic); Comunicação de produtos

alimentícios : ética, leis, tendências e perfil do consumidor;

* Competências de Marketing de Consumo - Franquias; Novos canais de distribuição (internet);

Legislação comercial; Auditoria comercial;

* Gestão - Previsão de vendas; Gestão de Vendas; Previsão de compras; Gestão de compras;

* Legislação de Alimentos na Europa -  Legislação de alimentos;- Obrigação governamentais; - Iniciativas privadas.

Conceitos Básicos de Nutrição - Nutrientes: Macro e micronutrientes, - Estado Nutricional e métodos de avaliação; - Pesquisa e interpretação de resultados em nutrição.),

Alimentos - Definição: alimentos, suplementos e complementos alimentares; - Biodisponibilidade de nutrientes; - Tecnologia de alimentos: transformação, qualidade e composición química; - Métodos de investigação de composição química de alimentos);

Consumidor - Comportamento do comensal; -  Comportamento del consumidor; -  Necesidades do comensal/consumidor);

* TCC

 

Visita técnica: Sim

 

Carga horária: 450 horas

 

Idioma: espanhol

 

Investimento: 3.000 euros à vista; 3.500 euros até 01/05/2013; 3.800 euros até  15/06/2013

 

Certificação: Especialistas em Marketing de Alimentos, Vendas e Consumo no Âmbito

Internacional emitido pela Universidade Rey Juan Carlos.

 

Número de vagas: 20

 

Informações e Inscrições:  www.verakis.com ou www.institutolenus.com.br

 


Operadora de Turismo :    
CI – Agência Pacaembú, SP. www.ci.com.br  - Tel:11 3677 3600 

Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Publié dans #Marketing de Alimentos

Repost 0

Publié le 8 Avril 2013

Pelo fato de trabalhar com um publico distante de mim, do ponto de vista fisico e material, acabo sendo um personagem quase que virtual e imaginario...

Hoje em dia temos tanta coisa pra ler e acabamos lendo pouco ou rapidamente, o que nos impede de conhecer profundamente algumas coisas...

Graças a um  convite da Celiane Gonçalves, descobri o prazer de falar em frente a minha câmera...

Sou o que sou, espontânea, com tiques e vicios de expressao e de postura...

 

Segue um video para se entender melhor o que é a tal Verakis.

 

Espero em contra-los realmente em breve!!!

 

https://www.facebook.com/photo.php?v=473543106050125&l=5680008558719521539

 

 

Logo-Verakis.gif


Voir les commentaires

Rédigé par Verakis

Repost 0