Renato Brandão Cruz Filho é jornalista, diretor de arte, formado em Comunicação Visual pela Universidade Mackenzie e pós graduado em Mídias Digitais pela Faculdade Senac. Foi diretor de arte da Editora Abril e Folha de São Paulo. Atualmente é diretor da Editoria de Arte.

 

Com muita simplicidade e humor ele compartilha sua experiência, de mais de 2 décadas, descrevendo todo processo de decisão da inserção de uma infografia junto de um conteúdo escrito e o processo criativo.

Ele também fala da importância de uma infografia bem feita para informar e comunicar adequadamente; para que, efetivamente, serve uma infografia; como se "controi" uma infografia; como se organiza as informações para construir uma infografia, sobretudo por profissionais técnicos; como e quando se utiliza uma infografia (dos recursos gráficos às cores); e como se faz um "briefing" para solicitar uma infografia .

 

O Wi-Food, antigo Banda Larga e Prato Fino, acontece no Empório Fotográfico (SP) e tem como objetivo, sensibilizar, alertar, conscientizar, orientar e preparar profissionais das áreas de alimentos, alimentação e nutrição para informar e comunicar adequadamente pela web.

 

Tabelas e gráficos comumente publicados em revistas e congressos científicos na maioria das vezes são incompreenssíveis, inclusive para especialistas!

Profissionais técnicos e pesquisadores precisam saber utilizar recursos gráficos para comunicar visualmente. Os gráficos propostos por alguns “softwares” e os infográficos “prêt à porter” não comunicam exatamente o que o autor gostaria de comunicar.

 

E você? Quer fazer diferente? Quer ter um certificado internacional (francês)?

 

Vem com a gente!

 

O Wi-Food BR vai ser realizado nos dia 28 e 29 de outubro de 2017 em São Paulo, no Empório Fotográfico.

 

Informações e Inscrições: verakisbr@verakis.com

 

Renata Brandão - Prof. Wi-Food - BR.
Regresar al inicio