A Verakis e a Nuclya levaram para Portugal o "WI-Food", breve curso prático sobre informação e comunicação sobre alimentos, alimentação e nutrição, que no Brasil está indo para a sua  5a. edição.

O curso foi adaptado para a realidade portuguesa e acontece em Lisboa, nos dias 30 de setembro e 01 de outubro de 2017, das 9H às 18H.

Este curso é destinado para profissionais e estudantes das áreas de alimentos, alimentação, saúde, gastronomia, tecnologia, agronomia, publicitários, jornalistas e “apaixonados” por alimentos, alimentação  e áreas afins.

 

O "Wi-Food" foi elaborado para orientar, incentivar e preparar estudantes, profissionais e “amadores” para informar e/ou comunicar adequadamente, ou pelo menos conscientemente, sobre alimentos, alimentação e nutrição, nos meios “on-line”.

Os participantes têm a oportunidade de aprender e compartilhar com profissionais experientes e de renome nos meios da "comunicação".

São abordados aspectos fundamentais, sobretudo o que constitui o básico da informação e comunicação: emissor, receptor, mensagem, legitimidade e qualidade da informação, linguagem, identidade visual, comunicação visual, comunicação escrita respeitando os preceitos científicos, buscando boas fontes de informação e abordando adequadamente temas relacionados aos alimentos e alimentação que têm gerado muitos problemas de "desinfomação" na era da “ultrainformação”.

 

Para quem quiser ver como foram as edições anteriores no Brasil: http://verakis.over-blog.com/tag/banda%20larga/

Informações e Inscrições: wifood@nuclya.com

 

Vagas limitadas!!!

Wi-Food em Portugal - 1a. edição
Regresar al inicio