Um nutricionista incomodado e preocupado com o que se falava sobre alimentação e nutrição, em rodas de amigos, na televisão, nos jornais, nos bares e entre colegas, resolveu estudar o fenômeno da transmissão de conhecimentos científicos e saiu pelo mundo, ou melhor pela Europa, fuçando e investigando como, de que modo, por qual motivo, por quem, e por qual meio os "leigos" ouviam falar e aprendiam sobre o assunto.

Foram uns bons anos de caminhada (1997-2017), a era digital surgiu, a alimentação passou a ser pauta de jornais e revistas, a dramatização da alimentação tornou-se evidente e o tal "leigo" passou a  ser "bombardeado" por informações sobre alimentos, alimentação e nutrição, também e sobretudo pelos meios digitais.

Em 2013, com uma bagagem bem recheada de conhecimentos, reflexões, questões e relações profissionais, o tal nutricionista sentiu necessidade de alertar, conscientizar, preparar, orientar  e ensinar profissinais técnicos (engenheiros de alimentos, farmacêuticos, nutricionistas, médicos, engenheiros agronômos,etc.) conterrâneos, para que as informações sobre alimentos, alimentação e nutrição que circulam "por aí", na "praça digital", sejam mais adequadas e que ajudem o "leigo", em vez de exercer uma certa forma de tortura com informações incoerentes, errôneas, simplistas...

Foi então criada a primeira edição do Banda Larga e Prato Fino no Brasil e este ano, com um novo nome (Wi-Food) o curso serà realizado pela 5a. vez consecutiva.

Este curso não poderia existir somente no Brasil, visto que o problema é "mundial". 

Portugal foi o primeiro país que entendeu a necessidade de preparar seus profissionais técnicos, de maneira diferente, diferenciadora e original.

Unidos por este interesse comum a Nuclya e a Verakis firmaram uma parceria e com o empenho e expertise da nutricionsita portuguesa Lisa Afonso, adaptaram o "Wi-Food" para os profissionais portugueses.

Entre hàbitos e costumes diferentes, um "português castiço" e um "português abrasileirado", e muitos ajustes para contentar os portugueses, este curso chega finalmente a Portugal, Lisboa!

A 1a edição portuguesa do "Wi-Food" acontece em Lisboa nos dias 30 de setembro e 01 de outubro de 2017.

Informações e Inscrições: wifood@nuclya.com

Vem ser um Wi-Foodista português!
Regresar al inicio