O Prof. Pedro  Pires de Lima Guerreiro que ministra as aulas de "Comportamento do consumidor e decisão de compra", é  licenciado e Mestre em Gestão de Marketing (IPAM, Porto);  Doutorando em Ciências Económicas na Universidad Rey Juan Carlos, Madrid, onde desenvolve uma tese sobre o comportamento do consumidor com enfoque nas diferenças de género. Ele também foi  Diretor de Marketing do Grupo JMV (JMV – José Maria Vieira, SA; Cafés Torrié, Sociedade dos Vinhos Borges, SA); é  Membro do Grupo de Estratégia e Promoção da Associação de Empresas de Vinho do Porto, desde Fev. 2008; e agora segue seu caminho como representante independente de alimentos portugueses.  

 O Prof. Pedro Guerreiro também conquistou vários prémios na área alimentar, nomeadamente o de Marketeer do Ano, atribuído pela Revista especializada Néctar, na Gala de Prémios do Sector Vitivinícola Nacional em Fev. 2007.

Vejam o que lhe motivo ser nosso e quem sabe, vosso professor no Curso Europeu de Esêcialização em Marketing de Alimentos.

 

Marketing para seres vivos; para pessoas de verdade.

"Vivemos num mundo global, conhecemos cada vez melhor as realidades de diferentes locais e temos cada vez mais informação sobre o que se passa no mundo. Temos os Amigos de sempre, temos novos amigos virtuais e acedemos facilmente a uma rede de contactos que ultrapassa todas as fronteiras. Temos mais capacidade de trabalho, maior acesso a novos produtos e, diariamente, somos invadidos por novidades. Mas apesar de termos cada vez mais coisas, a verdade é que cada vez mais as sentimos com menor intensidade.

É por isso que o Marketing Sensorial tem vindo a obter resultados tão eficazes. Os aromas, os sabores, os sons e as texturas têm sido esquecidos pelas marcas. Os estímulos visuais bloquearam a capacidade de voltar a sentir prazer; de voltar a sentir a vida. E os sentidos mais esquecidos conseguem ainda apelar às memórias de infância, à essência de cada um.

Ora, neste tal “mundo global” em que o acesso a tudo é tão rápido, não há nada melhor do que ter tempo para o Prazer. Sentir o perfume do mar ou lembrar o cheiro da caixa de bolachas dos Avós pode voltar a fazer-nos sentir vivos. É por isso que não há estratégia no negócio alimentar que possa ignorar o Marketing Sensorial: porque hoje em dia há (felizmente) menos pessoas a lutar por ter o que comer, mas há uma grande maioria de pessoas que precisa de encontrar novos estímulos para voltar a sentir-se uma pessoa de verdade, outra vez."

 

Pedro Guerreiro

(Porto, 15.02.2015 para VERAKIS)

 

Durante a edição 2016 do Curso Europeu de Especialização em Marketing de Alimentos o Prof. Pedro Guerreiro origanizou uma degustação/analise sensorial de chocolate, queijo e vinho de luxo em Viana do Castelo. 

Este curso é de "babar" em quase todos os sentidos!

Para se tornar Especialista Europeu em Marketing de Alimentos é simples: acredite que você merece fazer a diferença no mercado atual, entre contato conosco e inscreva-se.

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"Sentir o perfume do mar ou lembrar o cheiro da caixa de bolachas..."
"Sentir o perfume do mar ou lembrar o cheiro da caixa de bolachas..."
"Sentir o perfume do mar ou lembrar o cheiro da caixa de bolachas..."
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