Blog Verakis

Seja bem-vindo! Este blog tem como objetivo apresentar os cursos e eventos internacionais da Verakis e permitir que ex e futuros alunos comuniquem-se entre si. A Verakis é uma Fundação Francesa que trabalha com desenvolvimento profissional e promove a divulgação e o debate de informações nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição.

Plataforma contra a obesidade - Portugal

Dentre os projetos de luta contra a obesidade na Europa, um deles é a criação de estratégias e polos de "expertise" para criação, governança e direcionamento das ações de prevenção da obesidade e promoção de hábitos de via saudáveis.

Portugal, como membro da CEE tem a sua Plataforma contra a Obesidade.

http://www.plataformacontraaobesidade.dgs.pt/PresentationLayer/conteudo.aspx?menuid=119&exmenuid=151&SelMenuId=119

Você conhece?

Esta Plataforma contra a Obesidade faz parte do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS).

O PNPAS, por sua vez,  "tem como finalidade melhorar o estado nutricional da população, incentivando a disponibilidade física e econômica dos alimentos constituintes de um padrão alimentar e criar as condições para que a população os valorize, aprecie e consuma, integrando-os nas suas rotinas diárias.

Um consumo alimentar adequado e a consequente melhoria do estado nutricional dos cidadãos tem um impacto direto na prevenção e controlo das doenças mais prevalentes a nível nacional (cardiovasculares, oncológicas, diabetes, obesidade) mas também deve permitir, simultaneamente, o crescimento e a competitividade económica do país em outros setores como os ligados à agricultura, ambiente, turismo, emprego ou qualificação profissional." http://www.plataformacontraaobesidade.dgs.pt/PresentationLayer/conteudo.aspx?menuid=115&exmenuid=119

 

O Diretor do PNPAS é o Prof. Dr. Pedro Graça, docente do Curso de Nutrição, Saúde, Pública, Consumo e Comunicação da FCNAUP com a VERAKIS.

 

A proxima edição deste curso será em janeiro de 2017, de 18 de janeiro a 03 de fevereiro.

 

As vagas estão esgotando mas você ainda pode garantir a sua para não precisar esperar 1 longo ano para se aprimorar e ter a oportunidade de conhecer de perto, dentre outros, as ações de saúde pública desenvolvidas em Portugal e na Europa.

 

Informações e Inscrições: verakis@hotmail.fr

 

 

 

Plataforma contra a obesidade - Portugal
Compartir este post
Repost0
Para estar informado de los últimos artículos, suscríbase:
Comentar este post