Vegetarianismo e maus tratos "nutricionais" - Prof. Patrick Tounian - Cerin

Publié le 14 Novembre 2016

Faz parte de uma das 10 ou 12 visitas técnicas do programa Nutrição e Gastronomia da França da Verakis, a visita e a conversa enriquecedora, séria e profunda com o Prof. Patrick Tounian do Serviço de nutrição e gastroenterologia pediatrica do Hospital Trousseau em Paris.

O Cerin, Centro de Pesquisa e Informações sobre Nutrição publicou um texto muito interessante sobre a submissão de crianças e adolescentes ao vegetarianismo.

"A moda crescente pelo vegetarianismo se tornou um sério problema de saude publica. O numero de adeptos desta moda dita "vegana", que consite em rejeitar todos os produtos alimentares de origem animal (carnes, leite, ovos, peixe, mel, etc.) se multiplica, estes  encorajados por gurus animados por motivações diversas.

Este desvio alimentar torna-se um verdadeiro "maltrato nutricional" quando atinge  crianças e principalmente os mais novos dentre eles. 

A exclusão de produtos de origem animal do repertorio dietético das crianças, sobretudo o leite e alguns produtos carneos, causa inexoravelmente carências nutricionais que acarretam sequelas irreversiveis para o resto da existência destas crianças..."
 

Leia, aproveite e comece à se organizar para passar esta semana intensa e rica em conhecimentos e descobertas em Paris na primeira semana de julho de 2017.

http://www.cerin.org/uploads/media/152-vegetalisme-enfant-maltraitance-nutritionnelle.pdf

 

Visita Técnica Nutrição e Gastronomia na França - De 01 a 08 de julho de 2017.

Informações e Inscrições: verakis@verakis.com ou verakisbr@verakis.com

 

Alunos - VT 2016 - Verakis em Paris

Alunos - VT 2016 - Verakis em Paris

Rédigé par Verakis

Publié dans #Visita Técnica - França

Repost 0