Thierry Marx na Garde du Nord - Verakis Gourmet

Publié le 29 Novembre 2016

Thierry Marx é um Chef francês, super engajado em projetos diversos (cozinha molecular, inserção social de jovens em situação precaria, formação de presidiarios, membro da associação "Stree Food"...).

Ele acaba de  assumir a "cozinha" do novo restaurante da estação de trem Garde du Nord em Paris. O restaurante e quiosque de pães e sanducihes, se chama L'Etoile du Nord. 

A Gare du Nord, é estação de onde saem os trens para Londres, Bélgica,  Holanda, norte da França, periferia norte e noroeste de Paris e ainda passam por la 2 linhas de metrô. 

Segundo a SNCF ( Société nationale des chemins de fer français ) , a  Gare du Nord é terceira maior estação do mundo  e acolhe 1200 trens por dia, repartidos em 80 000m².

A SNCF projetou um trabalho de restauração dos espaços comuns desta estação que começou em 2015 e deve durar 8 anos. este novo restaurante faz parte do projeto que visa acolher melhor os transeuntes.

O "L'Etoile du Nord", foi batizado com o nome de um trem com o mesmo nome que nos idos 1920 ia de Paris à Amsterdam com "mulheres vestidas de tailleurs acinturados, chapéu "côco" e homens com ternos com ombreiras", como escreveu Thierry Marx no seu "menu". O "menu" do restaurante homenageia os passageiros britânicos, belgas e holandeses com os pratos "miticos" das regioes homenageadas, como as endivias gratinadas com presunto, o  "fish and chips", o "gaufre" e outros...

 Durante a semana Verakis-Gourmet vamos dar uma passada por la!

 

Quem estiver por estes lados pode ir conosco!

 

Informações e Inscrições: verakisbr@verakis.com

 

Fonte: http://foodmag.atabula.com/2016/11/14/marx-etoile-du-nord/

Rédigé par Verakis

Publié dans #Tour Gourmet

Repost 0