O que quer dizer Verakis?

Publié le 10 Novembre 2016

Verakis é a contração, em frâncês de vers e Arrakis.

Vers em frâncês quer dizer em direção de...E Arrakis é o planeta principal da historia de ficcção cientifica, escrita por Frank Herbert em 1965, nos Estados Unidos: o livro Duna.

Duna começa no ano 10191; O Imperador Shaddam IV exerce seu poder feudal sobre todo universo conhecido.  O livro conta a história do jovem Paul Atreides, herdeiro do Duque Leto Atreides e da respectiva Casa Atreides, na ocasião da transferência de sua família para o planeta Arrakis, a única fonte no universo da especiaria denominada « Épice » ou « Mélange »

A "Épice" constitui um poderoso estimulante cerebral e permite à certos humanos multiplicar suas capacidades fisicas. Ela também prolonga consideravelmente a esperança de vida e potencializa a imunidade.

A origem da "Épice" é um mistério e a quantidade existente é pequena e é impossivel sintetiza-la. Tudo isso faz com que seja valiosissima.

Esta especiaria se encontra somente no planate Arrakis, um planeta de areia onde vivem os "Fremens". A agua é rara e preciosa e constitui uma moeda de troca e inumeros dispositivos permitem economizar ou recupera-la.

 

Esta historia inspirou então o nome da Fundação Verakis, numa época onde muitos fatores envolvem, complicam e ameaçam a alimentação do futuro...

 

A Fundação Verakis trabalha para que seres humanos trabalhem e ofereçam um ambiente alimentar são, coerente e honesto à humanidade.

 

 

 

 

O que quer dizer Verakis?

Rédigé par Verakis

Publié dans #Verakis

Repost 0