Blog Verakis

Seja bem-vindo! Este blog tem como objetivo apresentar os cursos e eventos internacionais da Verakis e permitir que ex e futuros alunos comuniquem-se entre si. A Verakis é uma Fundação Francesa que trabalha com desenvolvimento profissional e promove a divulgação e o debate de informações nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição.

Luta contra obesidade na Europa. Vem saber mais!!!

Você sabia que:

- A CEE tem um projeto comum de luta contra obesidade e que cada pais europeu desenvolve suas ações interligadas seguindo as diretivas e propostas da CEE?

-  Estados Membros da União Europeia lançaram um "livro verde" para promover a alimentação saudavel e a atividade fisica na Europa?

- Que a CEE investiu entre  os anos2007 e 2013, 365,6 milhões de euros em programas de promoção da saude?

- Esta soma foi investida prioritariamente em projetos relacionados a alimentação e atividade fisica?

- Entre 1998 e 2006 a União Eurpeia investiu  61 milhões de euros em projetos de pesquisa relacionados à alimentos, alimentação, nutrição e obesidade? 

-  A plataforma de ação europeia de alimentação, atividade fisica e saude, criada em 2005, reune organizações de consumidores, ONGs da area da saude e representantes da industria de alimentos ?

Vem entender como funciona e saber mais sobre a Promoção da Saude e a Prevenção das Doenças relacionadas à alimentação na CEE.

 

Vem saber mais e preparar o seu projeto com isnpiração europeia!

Isso tudo é abordado durante o Curso de Aprimoramento : Nutrição, saude Publica, Consumo e Comunicação da Verakis em parceria com a FCNAUP (Faculdade de Nutrição da Universidade do Porto).

Se você pretende fazer mestrado o curso confere 5 créditos europeus, 10 brasileiros e o mestrado do CUSC também chancela e valida estes créditos.

 

http://ec.europa.eu/health/ph_determinants/life_style/nutrition/documents/nut_obe_prevention_fr.pdf

 

Luta contra obesidade na Europa. Vem saber mais!!!
Luta contra obesidade na Europa. Vem saber mais!!!
Compartir este post
Repost0
Para estar informado de los últimos artículos, suscríbase:
Comentar este post