Ruth Helena Bellinghini, , Especializada em jornalismo científico pelo renomado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), ex- editora do Jornal O Estado de São Paulo, jornalista do IPQ - HCFMUSP, com uma longa e rica trajetória pelas redações de jornais brasileiros é desde 2014, professora do Curso Banda Larga e Prato Fino (Prato Fino e Boa Informação), versão brasileira, que acontece uma vez por ano no Brasil.

Ruth compartilha seu humor, inteligência e sabedoria durante o curso para sensibilizar nossos alunos quanto à importância da redação de um texto, do uso de fontes adequadas, da interpretação e transmissão adequada de informações, do estilo jornalístico que pouco tem a ver com o estilo técnico e acadêmico (pouco compreendidos pelo pouco leigo).

Se queremos melhorar a questão das informações que circulam entre e para o público leigo, se queremos minimizar a infliltração dos modismos alimentares, se queremos que os nossos leitores nos leiam e nos entendam, e se queremos consituir textos de qualidade, estas horas em contato com a Ruth são fundamentais.

Segue o convite dela:

 

"Todo mundo tem algo a dizer, especialmente dentro de sua especialidade. Mas, como dizer e o que dizer para um público leigo nem sempre é fácil e simples. E esta é uma das coisas que a gente faz no Banda Larga, dar dicas que vão desde o Português correto, estilo, uso de imagens, escolha de temas e da linguagem para públicos específicos (adolescentes, mães, diabéticos, hipertensos), os cuidados para abordar temas polêmicos e as falsas informações que infestam as redes sociais.

Alguém pode me explicar por que agora as embalagens de salsinha têm a informação “não contém glúten”?

O Banda Larga é uma troca em que os profissionais de Nutrição me passam informações e eu, que sou jornalista, passo dicas de texto, de temas, de abordagens, de estilo. E todo ano é uma experiência enriquecedora para mim e para quem participa. "

Ruh Helene Bellighini

 

O Banda Larga e Prato Fino acontece este ano durante os dias 22 e 23 de outubro, em São Paulo, no Empório Fotográfico, que fica no Cambuci.

 

Informações e Inscrições: verakis@hotmail.fr

3.Nossa querida Ruth.
3.Nossa querida Ruth.
3.Nossa querida Ruth.

3.Nossa querida Ruth.

Regresar al inicio