Internacionalização no Centro Universitário São Camilo: Fundação Verakis

Publié le 14 Mai 2016

Visita ilustre de pesquisador europeu pela Fundação Verakis, é destaque no curso de Nutrição.

A vinda do Prof. Dr Pedro Carrera Bastos foi muito importante para a comunidade Camiliana. A sapiência, a capacidade de apresentar e discutir com clareza a o assunto “Vitamina D, atualidade e controvérsias” fez de sua palestra um estímulo para o corpo docente e discente. A empolgação dos graduandos e pós-graduandos pôde ser expressa em números – cerca de 400 - discentes presentes.

O Brasil vem apresentando, nos últimos anos, enorme contingente de pessoas com níveis séricos de deficiência e insuficiência de vitamina D. No entanto, o assunto ainda é motivo de controvérsias no que diz respeito à suplementação, banho de sol, e tratamentos de doenças autoimunitárias e de agravos à saúde como o câncer.

Nas palavras de Dr. Bastos –“Acreditamos que é de grande valia compartilhar as experiências de outrora e seus impactos na saúde com os brasileiros”. Salienta-se que no passado o continente europeu enfrentou esse problema de grande importância epidemiológica.

Com a palestra pudemos observar que a compreensão sobre os fenômenos metabólicos e a opção por banho de sol ou suplementação propostas permitiu aos alunos aprenderem uma nova postura como profissionais.

A palestra projetou o marco no processo de internacionalização entre a Fundação Francesa Verakis e o Centro Universitário São Camilo.

Na cerimônia de abertura, a Dra. Monica Santiago Galisa – Coordenadora Adjunta do curso de Nutrição fez menções a importância da parceria de internacionalização para os alunos.

Destaca-se ainda, a presença por vídeo conferência, da Dra. Juliana Grazini dos Santos (Presidente da Verakis, nutricionista e ex Camiliana) diretamente de Paris – FR que contextualizou os alunos sobre a importância da parceria - “O processo de internacionalização é uma oportunidade única, de encontrar profissionais internacionais de maneira diferenciada, próxima e até personalizada”.

Dr. Pedro Carrera Bastos (pesquisador e Coordenador do Curso "Atualidades, Avanços e Controvérsias em Nutrição), MsC Maysa Barbosa (VERAKIS), Dra. Monica Galisa (CUSC), Dra. Aline de Pianno e Esp. Isabella Tudeschinni (VERAKIS).

Dr. Pedro Carrera Bastos (pesquisador e Coordenador do Curso "Atualidades, Avanços e Controvérsias em Nutrição), MsC Maysa Barbosa (VERAKIS), Dra. Monica Galisa (CUSC), Dra. Aline de Pianno e Esp. Isabella Tudeschinni (VERAKIS).

Rédigé par Verakis

Publié dans #Nutrição Clinica

Repost 0