Profissionais técnicos devem se colocar em posições (cargos) mais importantes dentro do que se nomeia abusivamente: marketing.

Médicos veterinários, engenheiros agrônomos, nutricionistas, farmacêuticos, engenheiros de alimentos, dentre outros, com o conhecimento técnico que têm, devem estar em posições onde decidam de estratégias empresariais que vão desde as estratégias de gestão globais, passando pela decisão e definição de desenvolvimento de novos produtos, até a comunicação.

No dia 02 de maio de 2016, a MsC Maysa Carvalho, bióloga, mestre pela ESALQ/USP e nutricionista pelo CUSC pode compartilhar com os alunos da FESB, numa palestra ministrada no SEMACC, a necessidade de desenvolvimento de novos alimentos e a importância dos profissionais nutricionistas para identificar necessidades, enriquecer os "insights" e participar do desenvolvimento dos mesmos.

Maysa, compartilhou sua experiência com o desenvolvimento de alimentos para crianças com fissuras labiopalatais.

Agora em julho, Maysa vem para o curso de Especialização em Marketing de Alimentos, Vendas e Consumo no âmbito Internacional para encaixar este projeto dentro de uma estratégia de mercado que possa beneficiar as crianças e mães de famílias que enfrentam as dificuldades de alimentação e carências nutricionais características destas malformações congênitas.

Em julho do ano passado, ela esteve na Visita Técnica - Nutrição e Gastronomia na França e pôde discutir com um dos mais bem reputados gastro-pediatra francês para discutir sobre este projeto.

Agradecemos à FESB (Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista) pela oportunidade e à Profa. Juliana Magrini pelo convite.

E aproveitamos para convidar aos que se interessam por Marketing de Alimentos, Desenvolvimento de Novos Produtos, Estratégias em Marketing... para participarem da próxima edição do Curso de Especialização em Marketing de Alimentos da Verakis que acontece entre 05 de julho e 04 de agosto, com a oportunidade de mais 2 meses de estágio pratico na Europa.

Informações e Inscrições: verakis@hotmail.fr

Desenvolvimento de Novos Alimentos - Verakis
Desenvolvimento de Novos Alimentos - Verakis
Desenvolvimento de Novos Alimentos - Verakis
Regresar al inicio